Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2010 - 08h56

Embaixada dos EUA faz novo mutirão para atender demanda por vistos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Embaixada dos EUA em Brasília realiza nesta terça-feira o segundo dia do mutirão para atender à grande demanda brasileira por entrevistas de vistos. O primeiro dia do mutirão foi realizado em 23 de outubro. Vagas adicionais para entrevistas também foram criadas durante os dias regulares.

Consulado em SP já emitiu mais do que em todo o ano de 2009
Após falha na PF, ainda há dificuldades para tirar passaporte
PF prende em GO suspeitos de falsificar documentos para obter vistos
Consulado do México vai emitir visto de turista pela internet
Fila leva paulistano a pedir visto para os EUA no Rio

O agendamento para as entrevistas de hoje teve início em 25 de outubro. Foram abertas 1.500 vagas de entrevistas, sendo 900 para pessoas que estão renovando vistos que estejam vencendo e que tenham expirado há menos de um ano, e 600 estão disponíveis para aqueles que querem viajar aos Estados Unidos pela primeira vez.

A demanda dos brasileiros por vistos de turismo para os EUA vem crescendo. Em todo o Brasil, os consulados americanos entrevistaram 22% mais pessoas até agora em 2010 do que durante o mesmo período em 2009.

De acordo com a embaixada, cerca de 95% de todos os solicitantes brasileiros recebem o visto para viajar para os EUA. A maioria dos vistos são do tipo B1/B2, que permite viagens a negócios e a turismo, com dez anos de validade.

VISTOS EM SP

O Consulado Geral dos EUA em São Paulo já emitiu 260.122 vistos em 2010, superando em 1.047 os 259.075 vistos emitidos em todo o ano de 2009.

O consulado em São Paulo é o posto que mais emite vistos dos EUA no mundo, à frente de Bogotá, Pequim, Cidade do México e Nova Delhi. São atendidas em média de 1.500 a 2.000 pessoas por dia na cidade.

Na última sexta-feira (29), o consulado bateu recorde de entrevistas em um só dia, com 2.123 atendimentos. Também bateu o recorde de vistos concedidos, com 2.029.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página