Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2010 - 17h09

PF prende suspeito de atuar como falso delegado para entrar em boate sem pagar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Policiais federais em Minas prenderam na madrugada desta sexta-feira um homem suspeito de se passar por delegado para constranger seguranças e entrar em uma boate, com amigos, sem pagar.

O caso foi descoberto por policiais federais que estavam em uma casa noturna dentro de um shopping de Belo Horizonte. Eles faziam investigações veladas contra drogas sintéticas, e um dos agentes --que estava perto da entrada-- percebeu quando o homem se apresentou aos seguranças como delegado da PF.

O objetivo era entrar na boate, com amigos, sem aguardar na fila ou pagar ingresso. De acordo com a PF, o homem --que tem 34 anos-- mostrou aos funcionários uma carteira de policial e assinou a lista de cortesia.

No entanto, sem ser reconhecido pelo agente que presenciou a cena, o homem foi abordado em seguida. A PF afirma que ele nunca foi funcionário público, embora exibisse uma carteira de delegado federal ambiental. A carteira foi apreendida e será periciada.

Os seguranças da boate afirmaram à PF que o o homem já havia entrado na casa noturna outras vezes, da mesma forma.

O homem foi encaminhado para depoimento na Superintendência da Polícia Federal e deverá responderá pelos crimes de uso de documentos falsos e usurpação de função pública. O nome dele não foi informado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página