Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2010 - 11h58

Um milhão de pessoas são esperadas na parada gay do Rio neste domingo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A concentração dos participantes da 15ª Parada Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) começa neste domingo às 13h, em frente à praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

A estimativa é que 1 milhão de pessoas participem do desfile, que terá 13 trios-elétricos animando o público das 15h até as 21h. O encerramento será nas proximidades do Cine Ideal, no centro da cidade, com apresentação de DJs.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) vai interditar a pista da avenida Atlântica, sentido Leme, até o fim da parada. Recomenda-se usar o metrô para chegar até o local --descer nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos ou Cantagalo.

O evento marca o pedido para que seja aprovado um projeto de lei que torna crime a discriminação e o preconceito contra homossexuais --o texto está tramitando no Senado.

A festa também conta com serviços para a população, que poderá participar de vacinação contra a hepatite B e o teste anti-HIV. O serviço será das 9h às 18h em três tendas instaladas na orla.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página