Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2010 - 19h11

Com 216 km, São Paulo registra segundo maior índice de trânsito do ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde e o excesso de veículos na região do Morumbi --onde será realizado o show do ex-beatle Paul McCartney-- fizeram com que o trânsito ficasse com o segundo maior índice de lentidão de 2010, no período noturno. Às 19h, a medição oficial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 216 km de retenção em São Paulo --cerca de 25% dos 868 km monitorados --a média para o horário é de 14%.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O recorde do ano foi registrado às 19h do dia 8 de outubro, saída para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, com 221 km de lentidão.

Por volta das 18h45, a lentidão era maior, e a CET registrou 225 km de retenção em São Paulo, ou 25,9% dos 868 km monitorados.

Desde o período da manhã, o índice de congestionamento medido pela CET está acima da média. No fim da tarde de hoje, o congestionamento aumentou devido a chuva.

Os principais corredores da cidade que dão acesso à região do Morumbi --onde será realizado o show do ex-beatle Paul McCartney-- também estão congestionados.

No horário, o maior trecho de lentidão na cidade estava na pista expressa, sentido Ayrton Senna, da marginal Tietê, com 16 km de retenção, entre as pontes Tatuapé e Nova Fepasa.

O trânsito também era ruim na pista expressa da marginal Pinheiros no sentido Interlagos, com 14,5 km de lentidão, entre a avenida João Dias e a ponte do Tatuapé.

O corredor da 23 de Maio, no sentido aeroporto, registrava 6,4 km de lentidão entre os viadutos Indianópolis e Jaceguai.

Outras vias com lentidão no horário eram as avenidas Nove de Julho e Bandeirantes, Radial Leste e rua Cardeal Arcoverde.

CHUVA

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a chuva que atingiu algumas áreas de São Paulo ao longo da tarde perdeu intensidade, e, por volta das 17h30, permanecia apenas em áreas isoladas. Por este motivo, o órgão retirou o estado de atenção para alagamentos, decretado às 14h25 na zona sul e marginal Pinheiros, às 17h25.

As áreas de instabilidade, geradas pela passagem de uma frente fria, atingiram inicialmente a zona sul, principalmente os bairros de Parelheiros e Marsilac, e depois avançaram para outras áreas. O aeroporto de Congonhas ficou fechado por 14 minutos.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo segue nublado e bastante instável na cidade, que ainda pode registrar chuvas fracas ao longo da noite.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página