Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2010 - 22h09

Policiais são atacados em estação de trem na zona norte do Rio

Publicidade

DO RIO

Bandidos da favela da Coreia, em Senador Camará, na zona oeste do Rio, atacaram dois policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária na tarde desta terça-feira.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja imagens dos ataques no Rio

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os policiais estavam dentro do trem, chegando à estação do bairro, quando o veículo parou de funcionar. No momento em que os passageiros saíram dos vagões, um grupo atirou contra os agentes, que revidaram. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, o trem teria parado porque os mesmos bandidos danificaram a parte elétrica da estação.

O 14º Batalhão, em Bangu, informou que ninguém foi preso, mas a polícia reforçou a segurança no local.

A Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário, teve que alterar a circulação dos trens no ramal Santa Cruz na hora do incidente.

Dois carros da PM foram atingidos no início da noite no Parque Ary Barroso, na Penha (zona norte do Rio). Os veículos atingidos pertencem ao 16º Batalhão da PM, em Olaria, no bairro vizinho. Os tiros pegaram de raspão e ninguém ficou ferido.

VIOLÊNCIA

Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Ontem, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.

Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.

Entre a noite de ontem e esta terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã desta terça-feira, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos ontem à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.

Sérgio Moraes/Reuters
Policiais fazem operação na comunidade Nelson Mandela, em Manguinhos; veja imagens
Policiais fazem operação na comunidade Nelson Mandela, em Manguinhos, zona norte do Rio; veja imagens
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página