Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 12h25

Turismo no extremo sul de São Paulo ganha guia on-line

Publicidade

VANESSA CORREA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sítios, casario histórico, mais de 50 cachoeiras, pesqueiros, aldeias indígenas, trilhas, represas. É o extremo sul paulistano, distante 30 km da praça da Sé. Informações sobre tudo isso e ainda sobre a infraestrutura de turismo, como pousadas, restaurantes, locais para eventos e outros serviços estão agora reunidas na web.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O crescimento do turismo na região --cerca de 15% ao ano-- levou a Amtep (associação local dos empresários de turismo) a criar o guiaparelheiros.com.br. Em 2009, segundo o Sebrae, 570 mil pessoas visitaram as Áreas de Proteção Ambiental Bororé-Colônia e Capivari-Monos, que abrangem os distritos de Parelheiros, Marsilac e Grajaú.

"Queríamos colocar tudo sobre o turismo da região em um único lugar", diz Roberto Carlos da Silva, dono da pousada Silcol, em Marsilac.

Nas quase três décadas de experiência no ramo, ele diz que a região sempre atraiu (e continua a atrair) quem quer "uma atmosfera rural, andar a cavalo, deitar na rede". Mas de três anos para cá, diagnostica Roberto (que é especialista em ecoturismo), a tendência é a aventura, como caminhadas por trilhas e descida de rio com bote.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página