Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2010 - 17h37

Com ajuda de cães, polícia apreende 11 kg de maconha no Complexo do Alemão

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
DO RIO

A polícia apreendeu nesta sexta-feira aproximadamente 11 kg de maconha no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, que está ocupado por militares desde o último domingo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A droga estava na rede de esgoto, próximo a uma casa, na localidade conhecida como Areal, e foi localizada com auxílio de cães farejadores. Ninguém foi preso.

Também hoje, o Exército começou a montar uma barricada no principal acesso ao Complexo do Alemão. Ela está na estrada do Itararé com a avenida Joaquim de Queiroz e é composta por grandes sacos de terra, que foram trazidos do quartel da brigada, na Vila Militar, zona norte do Rio.

O objetivo da barricada é garantir a segurança da tropa. Os sacos de terra servem de proteção para balas, de possíveis ataques de traficantes.

Outro bloqueio semelhante já tinha sido instalada na Fazendinha, também no Complexo do Alemão.

De acordo com o major do Exército Eduardo Veiga, o Exército vai colocar barricadas em outros acessos ao Complexo do Alemão. Mais cedo, um blindado do Exército foi posicionado no mesmo local onde agora é instalada a barreira.

Os bloqueios foram instalados um dia após o anúncio de que os militares terão poder de polícia e passarão a patrulhar as favelas ocupadas no Rio nos moldes do que ocorre no Haiti.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página