Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2010 - 16h00

Fugitivo do Complexo do Alemão estava em casa de mãe de PM

Publicidade

DO RIO

Um dos criminosos que fugiu do Complexo do Alemão (zona norte do Rio), quando o conjunto de favelas foi ocupado pela polícia do Rio no dia 28, foi localizado na casa da mãe de um cabo da Polícia Militar lotado no quartel-general da corporação.

Preso suspeito que tinha fugido do Alemão

O policial, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado por favorecimento pessoal.

A Delegacia de Roubos e Furtos prendeu Edson Ventapane da Silva, o Mãozinha, na tarde de segunda-feira (6) numa casa em Cavalcante, zona norte do Rio. Ele faz parte, de acordo com a polícia, de uma quadrilha de roubo de cargas e veículos.

Mãozinha é acusado de atuar com seu irmão, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, que foi preso no cerco ao Alemão e transferido para o presídio federal de Catanduvas (PR).

O cabo se apresentou na delegacia e afirmou que sua família não tinha contato com o primo suspeito. Ele afirmou à Polícia Civil ainda que não mora na casa onde Mãozinha foi preso. No local, no entanto, foi encontrado um casaco da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o cabo trabalha como motorista no QG da corporação. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ele "alega e comprova" que não mora na casa onde Mãozinha foi preso. A Corregedoria da PM ouve o policial na tarde desta terça-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página