Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2010 - 18h37

Moradores reclamam de troca de terreno da Prefeitura de SP no Itaim Bibi

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Saib (Sociedade Amigos do Itaim Bibi), bairro da zona oeste de São Paulo, tem recebido reclamações de moradores da região contrários à decisão da prefeitura de se desfazer de um terreno de 20 mil m2 localizado na avenida Horácio Lafer. O espaço será trocado por unidades de educação infantil.

Segundo à entidade, moradores estão telefonando preocupados com a possibilidade da construção de um empreendimento imobiliário no local --o que reduziria ainda mais o espaço para área verde no bairro. O terreno está avaliado entre R$ 20 milhões a R$ 30 milhões --de acordo com cálculos da própria prefeitura.

Durante apresentação da programação do Réveillon na avenida Paulista, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que a decisão da troca do terreno é irreversível. "É uma decisão da prefeitura porque a cidade precisa de mais creches. Queremos zerar o número de crianças na fila por uma vaga", disse.

O espaço será cedido à empresa que oferecer a construção de mais unidades infantis na cidade, por meio de uma licitação a ser aberta no primeiro trimestre de 2011. Com a permuta, a administração municipal pretende conseguir 200 creches com 160 vagas cada uma, totalizando 32 mil novas vagas.

A demanda por vagas em creches registrada pela própria prefeitura em setembro deste ano era de 130 mil crianças.

No local onde está o terreno, conforme a Folha informou, há biblioteca, creche, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), UBS (Unidade Básica de Saúde) e uma unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A maioria desses serviços, segundo Kassab, será mantida no local. "Alguns desses serviços serão demolidos e reconstruídos com melhorias pela empresa que vencer a licitação", afirma..

Apesar das reclamações dos moradores, a Saib disse que só poderia emitir uma opinião a respeito da troca do terreno na próxima quarta-feira (8), quando o presidente da entidade retornará de viagem.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página