Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 19h42

Protesto de aeroviários no Rio faz com que ao menos 53 passageiros percam voos

Publicidade

DENISE MENCHEN
DO RIO

O protesto de aeroviários na avenida Vinte de Janeiro, único acesso ao aeroporto do Galeão, no Rio, na manhã desta quarta-feira, fez com que ao menos 53 passageiros perdessem seus voos.

Entre os clientes da Webjet, doze perderam seus voos devido ao congestionamento no acesso ao aeroporto. Na Gol, foram 16 pessoas, e na TAM, 25. De acordo com as companhias, eles foram reacomodados em outros voos sem a cobrança da multa prevista para esses casos.

O congestionamento causado pelo bloqueio parcial da via também provocou atraso na chegada de tripulantes ao aeroporto. Segundo a Webjet, isso fez com que um voo da companhia com destino ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais, saísse quarenta minutos depois do previsto.

Na Gol, dois voos (um com destino a Goiânia e outro, a Brasília) tiveram atrasos superiores a meia hora. Já a TAM diz que a partida de alguns voos foi postergada em menos de dez minutos.

De acordo com a Infraero, os atrasos atingiram menos de 6% do total de voos programados para sair do Galeão até as 15h.

O protesto na avenida Vinte de Janeiro, reprimido pela Polícia Militar, tinha como objetivo pressionar as companhias aéreas durante a campanha de negociação salarial dos aeroviários e aeronautas. À tarde, reunião com o sindicato patronal terminou sem acordo. Novo encontro foi marcado para a quarta-feira da próxima semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página