Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 21h03

Sem-teto desmontam acampamento em frente da Câmara de São Paulo

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

As 257 famílias que estavam acampadas em frente à Câmara Municipal de São Paulo deixaram o local na noite de terça-feira (7). Os acampados eram algumas das 1.200 pessoas que desocuparam no dia 25 de novembro um prédio do centro capital após determinação judicial.

O prédio havia sido ocupado em uma ação organizada pela FLM (Frente de Luta do Moradia) no dia 4 de outubro. O imóvel localizado na avenida Ipiranga estava abandonado há anos e foi ocupado ao mesmo tempo que três prédios também na região central.

Depois que a Justiça decidiu pela reintegração de posse do imóvel, integrantes da FLM instalaram-se na área da Câmara Municipal para protestar. Ontem, depois de um acordo com a prefeitura e o governo estadual, eles desmontaram suas barracas.

De acordo com o coordenador da FLM, Osmar Borges, o acordo prevê que 111 famílias das 257 acampadas sejam incluídas no programa municipal Parceria Social. Pelo programa, essas famílias receberão um auxílio aluguel de R$ 300 por 30 meses. "Isso vai atender as famílias que realmente não têm nenhum lugar para ficar".

Ele disse também que a Secretaria da Habitação estadual se comprometeu a fazer, em parceria com a FLM, estudos sobre áreas da zona leste da capital disponíveis para construção de casas. Essas casas atenderiam a demanda por moradia dos integrantes do grupo.

Sobre as demais ocupações, Osmar afirmou que elas estão mantidas. Os prédios ocupados também estavam abandonados e, segundo a FLM, podem ser transformados em habitações populares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página