Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2010 - 09h45

No calor, SP ganha pista de patinação no gelo ao ar livre

Publicidade

DE SÃO PAULO

A última coisa que o turista americano Todd Cohen esperava encontrar no verão em SP era uma pista de patinação no gelo, daquelas que ele está acostumado a ver no inverno em Nova York.

Inaugurada ontem no vale do Anhangabaú pela prefeitura, a pista deu trabalho para congelar. Com abertura programada para as 10h, os primeiros patinadores só deslizaram no meio da tarde.

Culpa dos 30C, marcados pelos termômetros ontem no centro. E do vento, outro inimigo da pista ao ar livre montada sob o viaduto do Chá.

"A ideia é copiar Nova York mesmo. É a imagem que os brasileiros, que passam calor, têm do Natal", disse Thiago Lobo, coordenador da patinação paulistana.

"Pista de patinação é modo de dizer, isto aqui é uma quitinete congelada. Não dá para fazer nenhuma manobra", disse a estilista Natália Pimentel, em alusão ao espaço de 286 m2. Em Nova York, a famosa pista de patinação do Central Park tem 3.200 m§§2§§.

Com o calor, houve quem aproveitasse o frio do gelo para se refrescar. "Estou derretendo. Quero aproveitar esse ar-condicionado", afirmou o professor Natanael Rodrigues de Oliveira.

Como foi o primeiro dia e estava sob o viaduto do Chá sem divulgação, a pista, gratuita, não lotou. A espera na fila não passava de meia hora. Trinta minutos, aliás, é o tempo de diversão permitido a, no máximo, 60 pessoas.

Quem foi patinar pela primeira vez gostou. E para quem não sabia se equilibrar, instrutores ensinavam o bê-á-bá.

O vale do Anhangabaú terá seus dias de "Holiday on Ice" até o próximo dia 23, sempre das 10h às 18h.

Apu Gomes/Folhapress
Criança se diverte com instrutor na pista de patinação no gelo feita pela prefeitura de SP no vale do Anhangabaú
Criança se diverte com instrutor na pista de patinação no gelo feita pela prefeitura de SP no vale do Anhangabaú
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página