Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2010 - 12h48

Avião com sete passageiros cai em Londrina (PR)

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

Um avião bimotor caiu na noite de ontem (12) na área rural de Londrina (PR). Os cinco passageiros, o piloto e copiloto sofreram ferimentos leves. Minutos após a queda, a aeronave sofreu uma explosão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 21h30. A aeronave, um King Air C-90, com capacidade para nove passageiros, voava de Uberaba (MG) para o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, quando apresentou um problema e caiu numa plantação de soja.

Em entrevista a uma rede de TV local, o piloto afirmou ter perdido o controle por causa de uma forte rajada de vento. No momento da queda, chovia forte na região.

O bimotor chegou a deslizar por 200 metros na plantação antes de parar. No caminho, peças se desprenderam e combustível começou a vazar. Os ocupantes conseguiram sair antes da explosão, que destruiu a aeronave.

Apenas dois ocupantes do bimotor continuam internados. A aeronave pertencia ao Grupo Programa Leilões, empresa especializada na venda de bovinos e outros animais de corte que transmite leilões pelo Canal Rural. Entre as vítimas, está o proprietário do grupo, Paulo Horto, 46, que sofreu uma luxação no ombro e segue internado.

O acidente será investigado pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página