Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2010 - 22h40

Polícia prende cinco pessoas com 238 tijolos de cocaína em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após três meses de investigação, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu 238 tijolos de cocaína e prendeu em flagrante um colombiano, um boliviano e três brasileiros sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu por volta das 19h de sábado (18), no viaduto Imigrante Nordestino, na zona leste da capital.

A ação teve início em outubro, a partir de uma ligação que um dos investigadores do 12º DP (Pari) recebeu. Após o telefonema e um encontro, o policial descobriu que um boliviano de 35 anos fornecia drogas para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e queria expandir a clientela.

O policial seguiu com a "negociação" e marcou um novo encontro com o boliviano e com outro homem da confiança dele, um colombiano de 50 anos. Por precaução, o policial chamou um outro investigador para acompanhá-lo no novo encontro, em um shopping do Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Os policiais e os traficantes negociaram, então, a quantidade de cocaína que seria comprada e o valor que pagariam. Estabeleceram que a droga seria entregue no sábado, às 17h.

No dia combinado, os policiais foram até o local marcado para a entrega da droga. Um dos investigadores pegou a chave do caminhão onde a droga estava e assumiu a direção, acompanhando um carro prata.

O outro investigador seguiu o caminhão em um veículo da polícia descaracterizado. No viaduto Imigrante Nordestino, o colombiano e o boliviano desceram do carro e informaram ao policial que a droga estava em um fundo falso do baú do caminhão. Neste momento, os policiais os abordaram e derma voz de prisão.

Os policiais seguiram para um hipermercado onde localizaram o motorista do caminhão e seus dois acompanhantes. Todos foram encaminhados ao 12º DP. A droga foi apreendida e encaminhada para perícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página