Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 13h16

Polícia procura impressões digitais em prédio de luxo assaltado nos Jardins, em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma equipe do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) procurava, no começo da tarde desta segunda-feira, impressões digitais dos ladrões que invadiram um prédio de luxo na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo, na noite de domingo (26).

Ladrões roubam prédio de luxo na região dos Jardins (SP)

Segundo a polícia, a equipe recolhe amostras de digitais nos dois apartamentos assaltados e nos locais por onde os bandidos passaram. O computador que continhas as imagens das câmeras de segurança do prédio foi levado pelos ladrões.

Os assaltantes entraram no prédio por volta das 19h, usando um carro parecido com o de um morador, segundo o porteiro. Pensando que se tratava de algum condômino, o vigia abriu o portão da garagem e foi rendido pelos bandidos armados.

Os ladrões --ao menos 3-- permaneceram por aproximadamente quatro horas no local e roubou ao menos dois apartamentos. Os criminosos fugiram em dois carros levando joias, dinheiro e objetos de valor.

O prédio tem 13 andares --um apartamento por andar. O vigia indicou os dois andares cujos moradores estavam viajando.

O caso está sendo investigado pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).

ACESSO

Reportagem da Folha publicada dia 3 de novembro mostrou que o portão da garagem é o acesso preferido dos bandidos especializados em arrastões a condomínios de São Paulo. Foi por ele que os ladrões entraram nos prédios em 8 de 13 assaltos noticiados pela Folha neste ano, até então.

A abordagem dos bandidos varia. Em três casos, os ladrões aproveitaram o tempo para o fechamento do portão, após a entrada de um morador, para invadir o prédio. Em dois casos, os assaltantes renderam os moradores na rua e invadiram o prédio com o carro dos reféns. Nos outros roubos, bandidos clonaram o carro ou o controle remoto do portão, de um morador, ou o porteiro simplesmente abriu a garagem para desconhecidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página