Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 16h22

Espera para balsa em São Sebastião (SP) chega a 2 horas e meia

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O movimento intenso de veículos para o litoral de São Paulo provoca uma espera de duas horas e 30 minutos na travessia de balsa de São Sebastião para Ilhabela, segundo informações da Dersa.

No sentido contrário, o motorista espera 20 minutos. A travessia nesse trecho opera com cinco embarcações.

Na travessia Santos-Guarujá, que opera com três embarcações, a espera é de 15 minutos nos dois sentidos. Já em Bertioga-Guarujá, com duas embarcações, a demora aumenta para 20 minutos em ambos os sentidos.

Cerca de 100 mil pessoas devem usar as balsas durante o fim de semana do Réveillon, segundo a Dersa. "Assim como em rodovias, existem momentos de congestionamento. A expectativa é de que na sexta (31), a partir das 15h, o movimento seja intenso de Santos para Guarujá. O outro pico deve ocorrer no domingo (2) a partir das 16h", disse o coordenador de operações da Dersa, Cavour Benzi Neto.

Informações sobre as condições da travessia e tempo de espera podem ser obtidas através do 0800-77-33711.

PROBLEMAS

Um atracadouro com problema --que já estava em manutenção desde a semana passada-- e o rompimento de um cabo no serviço de balsas em Santos causaram atrasos de até uma hora na manhã de segunda-feira (27) na travessia para o Guarujá (litoral de SP).

O cabo de sustentação de um atracadouro de rampa rompeu e todo o tráfego ficou em apenas no outro atracadouro, flutuante.

O problema foi agravado porque, dos três atracadouros existentes, um deles --de rampa-- apresentou problemas na descença (que fica entra estrutura de concreto e a embarcação para destruir a guia do cais) na semana passada e estava parado para uma manutenção corretiva.

A previsão é de que até quinta-feira (30) a manutenção do atracadouro de rampa seja finalizada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página