Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 16h57

Assaltantes matam oito vacas e roubam a carne em fazenda de São Carlos (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Criminosos invadiram a fazenda Faroeste, localizada na zona rural do distrito de Água Vermelha, em São Carlos (232 km de São Paulo), para matar e roubar vacas que estavam na propriedade. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (28).

O caseiro da fazenda foi abordado por oito homens armados, rendido e preso em um cômodo da casa. Ele só conseguiu pedir ajuda à polícia no final da tarde de ontem.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes foram ao curral da propriedade com oito vacas leiteiras. O grupo utilizou o cavalo da fazenda para reunir os animais.

As vacas foram abatidas com tiros e marretadas --seis tiveram a carne levada pelo grupo, apenas as cabeças foram deixadas no local. Outras duas vacas foram mortas e abandonadas no curral.

A carne foi transportada por meio de um caminhão que havia sido escondido em uma estrada de terra próxima à fazenda. Toda a operação da quadrilha levou oito horas.

O proprietário da fazenda, o pecuarista Antônio Carlos Giro, calcula que o prejuízo total da ação foi de R$ 12 mil. "Essa não foi a primeira vez que fui roubado, no começo deste ano seis animais foram levados", disse ele. Ainda segundo o pecuarista, no final do ano passado foram levadas 56 cabeças de gado da fazenda. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página