Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 16h06

Trabalhadores do setor aéreo descartam greve no Ano Novo após reunião

Publicidade

JANAÍNA LAGE
DO RIO

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (comissários e pilotos) e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (trabalhadores em terra) descartaram nesta quarta-feira a possibilidade de haver uma greve durante o Réveillon.

Veja especial sobre o setor aéreo
Decisão está na mão dos funcionários, dizem empresas
Justiça proíbe greve dos aeroviários até 10 de janeiro
Jobim diz que "faltou diálogo" na crise

Os sindicatos dos trabalhadores do setor aéreo se reuniram, na tarde de hoje na sede do sindicato patronal, no rio, para retomar as negociações de reajuste salarial das categorias.

Segundo Odilon Junqueira, negociador das empresas aéreas, finalmente as propostas de empregados e patrões começam a convergir.

Companhias e funcionários fecharam um acordo para que os novos termos propostos não sejam divulgados. Até a semana passada, as empresas aéreas ofereciam aumento de 8%. Os aeroviários reivindicavam alta de 13% dos salários e o aeronautas de 15%.

Na próxima reunião, que deve ocorrer no máximo até o dia 12 de janeiro, funcionários e companhias aéreas vão analisar os números das novas propostas feitas hoje.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Gelson Fochesato, o passageiro que tem viagem marcada para este fim de semana pode ficar tranquilo porque, com a retomada das negociações, a proposta de greve está suspensa.

O setor pretendia entrar em greve no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, mas decisões judiciais proibiram a categoria de parar neste final de ano.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página