Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 11h54

Suposta 5ª vítima das chuvas no ES morreu por estrangulamento, diz Defesa Civil

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

A suposta quinta vítima das chuvas no Espírito Santo --registrada em Cachoeiro do Itapemirim (130 km ao sul de Vitória)-- não foi morta após ser arrastada pelas águas. Ela foi estrangulada.

Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país
Minas já registra 14 mortos em decorrência das chuvas

Assim, a Defesa Civil do Estado corrigiu, nesta sexta-feira (31), o número de mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias no ES: foram quatro, e não cinco.

Uma perícia feita ontem no corpo da mulher, de aproximadamente 30 anos, revelou marcas de estrangulamento. A Polícia Civil suspeita de homicídio e investiga o caso.

No total, as chuvas já deixaram 7.327 pessoas desabrigadas ou desalojadas em todo o Espírito Santo, segundo balanço divulgado às 11 horas de hoje pela Defesa Civil. Cinco cidades já declararam situação de emergência: Itaguaçu, Itarana, Bom Jesus do Norte, Ibatiba e Iúna, todas na região centro-sul do Estado.

Até agora, 34 municípios tiveram prejuízos com as chuvas. Ainda há diversos pontos de alagamento, risco de deslizamento de terra e estradas interditadas em vários pontos do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deve continuar a chover forte em todo o Espírito Santo até, pelo menos, o dia 2.

Divulgação/Defesa Civil ES
Pancadas de chuvas provocam estragos e deixam cinco pessoas mortos no Estado do Espírito Santo
Pancadas de chuvas provocam estragos e deixam cinco pessoas mortos no Estado do Espírito Santo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página