Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2011 - 21h48

Réus em liberdade do caso Bruno assinam compromisso com Justiça em MG

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

Quatro réus em liberdade do processo do suposto assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, assinaram nesta segunda-feira, no Fórum de Contagem (MG), um termo de compromisso com a Justiça.

Quatro réus do caso Bruno são libertados em Minas
Justiça decide que Bruno e mais três irão a júri popular
Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas, o termo assinado determina que o réu sempre comparecerá perante à autoridade quando for intimado e que comunicará à Justiça se mudar de endereço ou viajar.

Dayanne Souza (mulher de Bruno), Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada do jogador), Elenilson Vitor da Silva (administrador do sítio em que Eliza teria ficado antes de morrer) e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha (amigo de Bruno), são réus sob acusação de sequestro e cárcere privado. Eles estão em liberdade desde meados de dezembro do ano passado.

Reprodução/Divulgação
Eliza Samudio e Bruno Fernandes; goleiro é acusado pelo desaparecimento da ex-amante, vista pela última vez em junho
Eliza Samudio e Bruno Fernandes; goleiro é acusado pelo desaparecimento da ex-amante, vista pela última vez em junho

Ainda estão presos, sob acusação de homicídio, Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão (amigo do goleiro), Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (suposto autor do assassinato). O julgamento não tem data para acontecer.

CONSTRANGIMENTO

A reportagem viajou nesta segunda (10) no mesmo voo entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte que a ré Fernanda Gomes de Castro, acusada de participar do sequestro de Eliza e de seu bebê no Rio e do transporte dos dois para Minas.

Moradora do Rio, ela disse que tem tido dificuldade para achar emprego após os mais de quatro meses de prisão e que tem sofrido com o reconhecimento das pessoas nas ruas. No aeroporto de Confins, Fernanda recebia muitos olhares curiosos.

"Tentei ir ao shopping nesse fim de semana e foi muito constrangedor, ficou todo mundo olhando", afirmou. Ela disse que só estava em BH para assinar o termo com a Justiça.

A ex-namorada do goleiro, que tinha um relacionamento com Bruno na época do suposto crime, em junho de 2010, está com uma aparência muito diferente de quando surgia para depor, escoltada por policiais.

Na época, sempre aparecia com cara de choro ou semblante triste e tímido, além de roupas comportadas. Já nesta segunda, Fernanda viajou de vestido preto curto, com uma bolsa e dois celulares a tiracolo.

Ela não quis fazer comentários sobre o processo. Sua defesa nega qualquer participação dela no crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página