Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2011 - 22h07

Pelo menos 8 escolas estaduais foram afetadas pelas chuvas na região serrana do Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Secretaria de Educação do Estado do Rio informou na noite desta quinta-feira que pelo menos oito escolas estaduais na região serrana do Rio foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Tragédia no Rio é o maior desastre natural no país
Teresópolis libera lista de mortos; veja nomes
Dilma diz que região vive "momento dramático"
Aquecimento global faz garoa virar temporal
Leia relatos dos estragos causados pela chuva
Saiba como fazer doações
Veja imagens dos estragos no Rio
Leia a cobertura sobre as chuvas

Ao menos 470 pessoas morreram na região serrana do Rio desde anteontem (11) em consequência da chuva, segundo balanço divulgado na noite desta quinta-feira pelo IML (Instituto Médico Legal).

Os cólegios Cardoso Fontes (Petrópolis), Higino da Silveira (Teresópolis), Lions Club (Teresópolis), Dr. Feliciano Costa (Nova Friburgo) e Dr. Vicente de Moraes (Nova Friburgo) ficaram alagados.

Pelo menos outras três unidades estão sem acesso no momento, como os colégios Professora Zélia dos Santos Cortes, Dr. Tuffy El Jaick e a Escola Estadual de Educação Especial Neusa Goulart Brizola, todas em Nova Friburgo. A secretaria ainda tenta contato com diversas unidades, que estão sem luz e sem telefone.

Editoria de Arte/Folhapress

O órgão informou ainda que há três escolas alojando desabrigados da tragédia: Colégio Estadual Coronel João Limongi (São José do Vale do Rio Preto), Ciep Brizolão 123 - Glauber Rocha (Friburgo) e Ciep Brizolão 281 - Gabriela Mistral (Petrópolis). O Ciep 472 - Candido Portinari (Itaipava) funciona como central de recebimento e distribuição de donativos e o Instituto de Educação de Nova Friburgo está recebendo corpos de vítimas.

No total, a Secretaria de Educação possui 54 unidades escolares na região serrana, sendo 27 em Nova Friburgo; 11 em Teresópolis; 15 em Petrópolis e uma em São José do Vale do Rio Preto. Na sexta-feira (14), equipes da secretaria estarão na região para avaliar prejuízos e tomar providências.

A Secretaria de Educação informou que criou um grupo de trabalho que irá analisar a necessidade de adiamento do início das atividades escolares e pensar em soluções para que os alunos não sejam prejudicados.

MATRÍCULAS

A Secretaria de Educação alerta que nos municípios da região serrana atingidos pelas chuvas, o processo de matrícula presencial será prorrogado. As vagas estarão garantidas e poderão ser preenchidas assim que a situação estiver normalizada.

Rubens Chaves/Rafael Andrade/Folhapress
Imagem da igreja de Santo Antônio em dez.2009 e hoje, após os deslizamentos em NOva Friburgo (RJ); veja mais imagens
Igreja de Santo Antônio em dez.2009 e hoje, após os deslizamentos em NOva Friburgo (RJ); veja mais imagens
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página