Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 20h43

Mais 5 cidades de Minas decretam emergência devido à chuva; total chega a 79

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

Somente na tarde desta sexta-feira mais cinco cidades mineiras decretaram situação de emergência devido à chuva. O número de municípios que pediram ajuda ao governo no Estado já chega a 79.

Leia a cobertura sobre as chuvas no país

A situação é mais grave no Sul de Minas, região próxima ao Estado do Rio de Janeiro. É lá que estão duas das cinco cidades que decretaram emergência hoje: Aiuruoca e Careaçu. As duas reportaram inundações causadas pelas chuvas que caem em Minas Gerais nas últimas semanas. Choveu forte na região nesta sexta.
Miradouro, que também reportou inundações, fica em outra região muito atingida pelos temporais, a Zona da Mata mineira.

As outras duas cidades que decretaram emergência são Lagamar, no Noroeste do Estado, e Açucena, na região do Vale do Rio Doce. Em Açucena houve deslizamento de terra, mas não há notícia de feridos.

Das 79 cidades que decretaram emergência nessa temporada de chuvas, apenas 11 tiveram a situação homologada pela Defesa Civil mineira. Em outras seis, a emergência foi reconhecida --trata-se de um estágio anterior à homologação. O órgão ainda analisa a situação de 45 cidades e, em 17, o decreto foi arquivado.

Ter a situação de emergência homologada garante aos municípios acesso a ajuda e recursos dos governos estadual e federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página