Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2011 - 17h14

Homem atira em porteiro de posto de saúde em Minas após reclamar de atendimento

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Um homem de 63 anos atirou na manhã desta terça-feira contra o porteiro de um posto de saúde localizado no bairro São José, na região noroeste de Belo Horizonte (MG), após reclamar da demora no atendimento. Elias Gonçalves da Silva foi encaminhado a um dos hospitais da cidade e está em recuperação. O idoso está foragido.

Segundo informações do 34º Batalhão da Polícia Militar, o homem efetuou dois disparos contra o vigilante --um deles atravessou seu ombro esquerdo. O outro atingiu o chão. Usuários que aguardavam em frente à unidade chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminharam o porteiro para o hospital João 23. De acordo com a assessoria do hospital, o vigilante não corre risco de morte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte não soube precisar quanto tempo o autor dos disparos esperou para ser atendido. Em nota, informou que, após o incidente, a unidade está atendendo apenas a alguns casos, e a segurança do local está sendo feita temporariamente por oito guardas municipais. O número é superior a outros postos, que mantém, em média, dois vigilantes em cada unidade.

A polícia diz que ainda não tem informações sobre o paradeiro do homem. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele mora no bairro e é usuário do posto de saúde desde 2002. Ele passou por quatro consultas médicas na unidade no ano passado, sendo uma com um psiquiatra e três com médico generalista.

Atualmente, o Centro de Saúde São José tem 80 funcionários. A secretaria ainda diz que adotará todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários e profissionais da unidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página