Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2011 - 16h23

RJ desmonta hospitais de campanha na região serrana após chuva

Publicidade

DO RIO

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil decidiu desmontar o Hospital de Campanha (Hcamp) do Corpo de Bombeiros, instalado há 11 dias em Nova Friburgo --uma das cidades mais afetadas pela chuva na região serrana. Segundo o órgão, os serviços públicos de saúde na cidade, como postos de saúde, UPA e hospitais já foram restabelecidos.

Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Voluntários recolhem animais feridos no Rio
Veja imagens antes e depois da chuva
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

A unidade realizou um total de 1.780 atendimentos, tanto de pacientes com ferimentos leves, quanto aqueles em estado mais grave, que depois de estabilizados foram transferidos para outras unidades capacitadas a atender casos de maior complexidade.

Dos atendimentos realizados, a maioria foi de urgências cardiovasculares (infartos, arritmias), doenças neurológicas (Acidente Vascular Encefálico e crises convulsivas), urgências metabólicas (hiperglicemia --pacientes com níveis altos de glicose no sangue), ferimentos (cortes e feridas), trauma, diabetes, hipertensão arterial e crises respiratórias (asma).

No hospital de campanha foram realizados ainda 78 atendimentos pelo serviço de psicologia, 833 pelo serviço social, 755 exames laboratoriais e 135 tomografias, realizadas pelo tomógrafo móvel montado ao lado da estrutura.

Em Teresópolis, o hospital para ajudar no atendimento às vítimas das enchentes e deslizamentos foi desmontado no dia 19, quando a rede pública de saúde no município voltou a operar.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página