Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2011 - 21h18

Em de alerta, Defesa Civil monitora encostas em Itajaí (SC)

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

A Defesa Civil está monitorando as encostas dos morros no município catarinense de Itajaí (SC), que está em estado de alerta, em virtude da grande quantidade de chuva que atinge o estado desde a última sexta-feira (21).

Duas comunidades estão isoladas há dois dias em SC
Leia cobertura completa sobre as chuvas

"Está montada uma equipe de engenheiros e geólogos para acompanhar as encostas de Itajaí. A medida foi tomada porque o solo está muito encharcado, aumentando o risco de deslizamentos", informou a Prefeitura de Itajaí.

Samuel da Costa, agente da Defesa Civil do município, reforça o pedido para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas e à inclinação de postes e árvores. Nesse caso, as pessoas devem abandonar as casas imediatamente e acionar a Defesa Civil municipal, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Os agentes da Defesa Civil pedem ainda que ninguém tente atravessar áreas alagadas, para não se machucar ou ser arrastado pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo para terça-feira (25) na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página