Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2011 - 11h28

Bombeiros encontram mais um corpo no prédio que desabou no PA

Publicidade

DE SÃO PAULO

O corpo de um homem foi encontrado por volta das 2h30 desta quarta-feira entre os escombros do prédio que desabou na região central de Belém (PA). O desabamento do prédio de 34 andares aconteceu na tarde de sábado (29). O corpo de outra vítima já tinha sido encontrado.

Vizinhos de prédio que desabou no PA podem retornar para casa
Bombeiros do PA iniciam busca com detector de ruídos
Bombeiros encontram um corpo em prédio que desabou
Promotoria recebeu denúncia, diz governador
Vídeo mostra trabalho de resgate no prédio que desabou

O segundo corpo foi localizado pelos bombeiros, com a ajuda dos cães farejadores, em uma área onde estava localizado um vestiário dos operários. Segundo os bombeiros, as buscas serão concentrados neste ponto porque há a suspeita que o corpo do outro operário desaparecido esteja próximo ao local.

O edifício que desabou estava localizado na travessa 3 de Maio e estava em construção. Os 60 apartamentos tinham 122 m¦ e três suítes cada um. Segundo a imobiliária, 70% das unidades já haviam sido vendidas.

No início da semana, os moradores de dois prédios localizados ao lado da construção que desabou puderam retornar para seus apartamentos. Os dois edifícios foram vistoriados e nenhuma anomalia em decorrência do impacto do desmoronamento foi detectado.

Rodolfo Oliveira/Ag. Pa
Equipes trabalham no local em que um prédio desabou no último sábado, em Belém (PA)
Equipes trabalham no local em que um prédio desabou no último sábado, em Belém (PA)

PROTESTO

Na segunda-feira operários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil em Belém fizeram uma passeata exigindo mais segurança em obras.

Cerca de 250 trabalhadores, segundo a Polícia Militar, paralisaram obras, caminharam em protesto pela região central de Belém e se concentraram durante parte da tarde em frente ao Sinduscon (sindicato patronal do setor no Pará). O objetivo era convocar autoridades para melhorar a fiscalização quanto a irregularidades em obras.

DESABAMENTO

A empregada doméstica Maria José da Cruz Pereira, 36, que trabalhava em uma casa nas proximidades, pensou que um avião tivesse caindo quando ouviu o estrondo. Ela tentou correr, escorregou e bateu a cabeça. 'A casa inteira ficou tremendo. O impacto causou um tremor e vários objetos caíram no chão', contou.

Para o economista Antônio Morgado, 45, que mora em frente ao prédio, a queda parecia uma implosão. 'O prédio não tombou, caiu sobre ele mesmo', disse.

Pelo menos dois prédios residenciais vizinhos foram evacuados. Um deles, de 16 andares, corre risco de desabar.

Cerca de 120 homens, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Exército, Força Nacional de Segurança e voluntários da Cruz Vermelha, trabalham no local.

Paulo Santos - 30.jan.11 /Reuters
Vizinhos de prédio de desabou no PA podem retornar para casa; bombeiros fazem buscas por desaparecidos
Vizinhos de prédio de desabou no PA podem retornar para casa; bombeiros fazem buscas por desaparecidos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página