Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2011 - 08h29

Servidores param por falta de ar-condicionado em Santos (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Funcionários da Justiça Estadual e do escritório da Anvisa em Santos (litoral de São Paulo) estão parando de trabalhar por causa do calor deste verão. A informação é da reportagem de James Cimino publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com o texto, na sexta passada, cerca de 250 funcionários do Palácio de Justiça da cidade interromperam suas atividades por uma hora para protestar contra a falta de ar-condicionado nos três edifícios onde funcionam 30 cartórios de varas cíveis, criminais, de Família, Infância e Fazenda.

Na Anvisa, a situação é ainda pior. Além de não ter ar-condicionado, as salas não possuem nem sequer janela para ventilar. O trabalhadores decidiram, então, trabalhar apenas das 8h às 12h e após as 18h.

A chefe da seção de finanças do Palácio de Justiça, Mariangela Otero Pires Matias, espera há 25 anos por um ar-condicionado em sua sala no edifício, inaugurado em 1962. Na sala, onde trabalham oito pessoas, há nove ventiladores: cinco foram comprados por ela e suas colegas e posteriormente doados ao fórum. "Para podermos usá-los aqui, era preciso doar".

Letícia Moreira-14.fev.2011/Folhapress
Funcionários do Fórum de Santos, no litoral de SP, precisaram comprar ventiladores para aguentarem o calor
Funcionários do Fórum de Santos, no litoral de SP, precisaram comprar ventiladores para aguentarem o calor

OUTRO LADO

O TJ-SP informou que prepara um estudo para resolver o problema em Santos, mas que esbarra no corte de orçamento. Este ano, de acordo com o TJ, o governo do Estado liberou só R$ 5,6 bilhões, menos de metade da verba pedida pelo tribunal.

A Anvisa diz que mudará seu escritório em Santos nos próximos quatro meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página