Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2011 - 20h10

Londrina confirma 1ª morte do ano por dengue no PR

Publicidade

GUILHERME VOITCH
DE SÃO PAULO

A Secretaria de Saúde de Londrina (378 km de Curitiba) confirmou nesta quarta-feira que uma mulher de 64 anos, moradora da zona leste da cidade, morreu no dia 30 de janeiro com quadro de dengue hemorrágica. É o primeiro caso confirmado de morte por dengue em 2011 no Paraná.

Manaus tem epidemia de dengue
Ribeirão Preto (SP) se aproxima de mil casos de dengue em 2011
Promotoria quer denunciar quem não combate a dengue no PR
Veja a cobertura completa sobre a dengue no país

Segundo a secretaria, a paciente começou a apresentar os sintomas da doença no dia 14 de janeiro. Ela passou por três hospitais da cidade e morreu na UTI do Hospital Evangélico.

Segundo a diretora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, a paciente tinha outras doenças, o que complicou o tratamento. "Ela era hipertensa e cardiopata", disse, em nota divulgada pela prefeitura de Londrina.

Uma outra possível morte por dengue está sendo investigada. A secretaria aguarda ainda o resultado do exame de uma paciente, de 40 anos, que morreu no dia 4 de fevereiro.

Londrina é a cidade do Paraná que mais tem sofrido com a doença. Desde o início do ano, a cidade já notificou 2.650 casos de dengue, com 426 casos confirmados. Em todo o Paraná, foram 7.158 notificações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página