Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2011 - 22h40

Quatro da mesma família são presos por tráfico no interior de SP

Publicidade

RICARDO SCHWARZ
COLABORAÇÃO PARA FOLHA, DE PRESIDENTE PRUDENTE

Ação realizada pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira prendeu nove pessoas acusados de tráfico de drogas em Presidente Bernardes (589 km de São Paulo). Quatro delas são da mesma família.

Segundo o delegado Marcelo Silva Constantino, o chefe da quadrilha é Régis Lima Barros, 32. As nove pessoas moravam juntas e foram presos em casa. A mãe de Régis, Maria Dusalina Santos Barros, 76, o irmão, Ricardo Lima Barros, 36, e a mulher de um dos irmãos também foram presos.

Uma criança de quatro anos que estava na casa foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade. Ainda conforme o delegado, a quadrilha --seis homens e três mulheres-- cometia furtos na cidade e usava os objetos para comprar e vender drogas.

Na casa, foi encontrada pequena quantidade de droga, não divulgada. A polícia encontrou, no entanto, mais de dez relógios, 20 celulares, duas máquinas digitais e fios de cobre que teriam sido furtados da Prefeitura de Presidente Bernardes.

"A lei não exige quantidade mínima [de droga para considerar o crime]. O que importa é ter droga destinada à venda e isso pode ser provado pelos vários objetos da casa que foram apreendidos. É o conjunto probatório que vai interessar no caso. Eles vendiam drogas e trocavam os objetos roubados", afirmou Constantino.

A reportagem não conseguiu localizar um advogado que representasse os suspeitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página