Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2011 - 14h31

Laudo aponta irregularidades em freezer após morte de criança

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

Um laudo do IC (Instituto de Criminalística) apontou falhas nas instalações do freezer que provocou a morte de uma menina de um ano e dez meses após ela encostar no aparelho e receber um choque, no dia 21 de dezembro de 2010, dentro de um hipermercado, em Campinas (93 km de SP).

Criança morre ao tocar em freezer de supermercado em Campinas (SP)

A menina Eloá Ferreira recebeu uma descarga elétrica no hipermercado Atacadão, na rodovia D. Pedro 1º, em Campinas.

Com a entrega do laudo, a Polícia Civil concluiu o inquérito e deixará agora ao Ministério Público e à Justiça a possibilidade de responsabilizar o estabelecimento ou algum funcionário do hipermercado.

Entre as irregularidades no freezer apontadas no laudo, segundo a Polícia Civil, estão a falta de aterramento do aparelho, fio desencapado em área próxima da tomada de energia e distanciamento inadequado em relação à parede, permitindo acesso à parte de trás do aparelho.

No momento do choque, a menina Eloá Ferreira estava com os pais e a avó dentro da loja. Ela desmaiou após tocar as mãos no freezer.

Dois médicos que estavam no hipermercado ainda tentaram reanimá-la. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou a criança ao Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas ela não resistiu.

A menina morreu com quadro de choque elétrico no Hospital das Clínicas da Unicamp.

O delegado responsável pela investigação, Tadeu Aparecido Brito de Almeida, do 7º DP, informou que os representantes do hipermercado declaram em depoimento desconhecer qualquer irregularidade nas instalações do freezer.

O hipermercado Atacadão informou, por meio de nota, 'que até o momento não teve acesso ao laudo do Instituto de Criminalística'.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página