Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2011 - 02h26

Carro alegórico pega fogo e fere bombeiro no sambódromo de Manaus

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Um carro alegórico, em forma de dragão, da escola de samba Aparecida pegou fogo durante o desfile no sambódromo de Manaus. O incidente aconteceu por volta das 23h30 (horário local). Parte da alegoria caiu, ferindo um cabo do Corpo de Bombeiros, identificado por F. Barros. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau.

Vai-Vai e Rosas de Ouro animam 1º dia do Carnaval
Acompanhe minuto a minuto dos desfiles
Leia a cobertura completa sobre o Carnaval no país
Veja imagens dos desfiles das escolas de samba de SP

Quarta escola de samba a entrar no sambódromo, segundo a Polícia Militar, 150 mil pessoas assistiam o desfile da Aparecida no momento do incêndio. As imagens do carro pegando fogo foram transmitidas ao vivo pela emissora Em Tempo (filiada do SBT), que faz a cobertura do desfile. Muitos componentes da escola correram fugindo das chamas.

Segundo o 3º sargento Ferreira Moreira de Carvalho, os bombeiros agiram rápido. Ele disse que o cabo F. Barros tentava retirar os destaques do carro alegórico, quando sofreu queimaduras no braços. Carvalho disse que um destaque sofreu intoxicação com a fumaça. Ambos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Apesar do incidente, a escola de samba Aparecida seguiu com o desfile, mas a harmonia foi comprometida. Ainda vão desfilar pelo sambódromo de Manaus as escolas Sem Compromisso, Vitória Régia, Reino Unido, Grande Desfile e, finalizando, com a Balaku Blaku. O desfile tem previsão para terminar às 7h deste domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página