Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2011 - 08h01

Confira o que abre e o que fecha em SP no Carnaval

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por conta do feriado Carnaval, alguns serviços funcionarão em esquema especial em São Paulo na segunda (7), terça (8) e quarta-feira (9) de março.

Leia a cobertura completa sobre o Carnaval no país

O ponto será facultativo nos dias 7 e 8, e haverá meio expediente na Quarta-Feira de Cinzas, por decreto do prefeito. As atividades serão retomadas a partir das 12h.

Os bancos abrem só na quarta-feira, às 12h.

O rodízio de carros na cidade estará suspenso para carros e caminhões nos três dias. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, na quarta-feira, as regras estabelecidas para a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões estarão vigorando normalmente.

Confira como será o funcionamento dos principais serviços:

Editoria de Arte/Folhapress

SAÚDE

Funcionarão os hospitais (24 horas), prontos-socorros (24 horas) e o AMA 24 horas (Atendimento Médico Ambulatorial). O AMA comum funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

O atendimento será interrompido durante o Carnaval nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas AMAs Especialidades. Essas unidades permanecerão fechadas no sábado, domingo, segunda e terça-feira, reabrindo para atendimento na quarta-feira, às 12h.

TRANSPORTES

O sistema de transporte coletivo operará no sábado e na segunda-feira com 70% da frota. No domingo e na terça-feira com 50%. Já na quarta-feira, o sistema voltará a operar normalmente com 100% da frota.

ABASTECIMENTO

Os mercados municipais e os sacolões funcionarão normalmente nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), nos horários habituais. As feiras livres também atenderão nos horários e locais habituais, com exceção de segunda-feira, quando não são realizadas.

O mercado de Guaianases não funcionará nos dias 7 e 8; o do Ipiranga fechará no dia 7, mas abrirá no dia 8 até as 13h.

O mercado da Penha estará fechado no dia 7, mas abrirá no dia 8 até as 13h. Os mercados Central Leste, Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Tucuruvi e Teotônio Vilela funcionarão no dia 7 e estarão fechados no dia 8. O mercado de Pirituba abrirá normalmente no dia 7 e atenderá no dia 8 até as 14h; e os de Sapopemba e Vila Formosa abrirão normalmente no dia 7 e funcionarão no dia 8 até as 13h.

Os sacolões Avanhandava, Brigadeiro, Estrada do Sabão, Jaguaré, Jaraguá, Lapa, Piraporinha, Rio Pequeno, Santo Amaro e São Miguel não funcionarão no dia 8. Atenderão normalmente no dia 8 também os sacolões Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, João Moura e Freguesia do Ó.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos dias 5, 6, 7 e 8 funcionarão apenas os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas, ininterruptamente: abrigos/casas de acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente) e centros de acolhida (antigos albergues). Os demais serviços só voltarão a atender na quarta-feira (9), a partir das 12h.

CULTURA

Abrirão apenas nos dias 5 e 6: Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, com exceção da biblioteca, Galeria Olido, Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Theatro Municipal, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite. Nos dias 7 e 8, esses equipamentos permanecerão fechados, reabrindo às 12h do dia 9.

A Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade) funcionará apenas até o dia 5, das 10h às 17h, para reabrir após o Carnaval.

EDUCAÇÃO

Nos dias 7 e 8 de março não haverá aulas. Na quarta-feira, dia 9, as aulas terão início às 12h, em todas as escolas da Rede (CEIs, EMEIs e EMEFs). Os CEUs abrirão durante todo o feriado para atividades culturais e esportivas. Não haverá atividades nos Telecentros, que retornam na quarta-feira, às 12h.

ESPORTES

Os Clubes da Cidade abrirão para atividades de esporte e recreação todos os dias, com exceção de segunda-feira.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento voltarão às atividades normais no dia 9, a partir das 12h.

TRABALHO

No dia 5, as instalações dos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho) atenderão normalmente, das 7h às 13h, e depois retornam às atividades na quarta-feira às 12h. Já a rede do banco de microcrédito São Paulo Confia encerra as atividades na sexta-feira e retorna na quarta-feira, após as 12h.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais, com exceção do Jardim da Luz, que fica fechado às segundas-feiras.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página