Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2011 - 22h17

Morre mais um ferido em acidente com trio elétrico em MG

Publicidade

FÁBIO FREITAS
DE SÃO PAULO

Morreu neste domingo mais uma pessoa ferida no acidente durante festa de pré-Carnaval em Bandeira do Sul (a 430 km de Belo Horizonte, no sul de Minas). Ramon de Oliveira, 19, estava internado na CTI de queimados do Hospital João 23, em Belo Horizonte. Ele havia tido cerca de 27% do corpo queimado e perdido a visão de um dos olhos.

Procon-MG proíbe serpentina metalizada
Câmara pede proibição de venda de serpentina metalizada
Serpentinas metalizadas são proibidas em três cidades de MG
Após acidente, Poços de Caldas proíbe serpentinas metálicas
Quarenta feridos em acidente com trio elétrico saem do hospital
Sobe para 16 nº de mortos em acidente com trio elétrico em MG

A estudante Diúlia Teixeira da Silva, 16, amiga de Ramon, estava em cima do trio elétrico no momento do acidente e viu o rapaz se machucando. "Ele caiu com o rosto em cima do caminhão, ficou grudado e queimou tudo. Quando vi, desmaiei."

O número total de mortos no acidente agora é 16. Segundo o delegado Ademir Luiz Correia, de Bandeira do Sul, a informação passada por bombeiros e policiais de que já na semana passada havia 16 vítimas fatais estava equivocada, pois um dos corpos teria sido registrado com dois nomes no IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas.

O acidente deixou cerca de 50 pessoas feridas. Uma continua internada no Hospital João 23, em estado grave, mas estável. Outras nove permanecem na Santa Casa de Poços de Caldas, uma delas em estado grave. Dois feridos tiveram alta neste fim de semana.

O acidente aconteceu pouco depois das 18h. Três fios elétricos se partiram após serem atingidos por uma serpentina metalizada lançada por um folião. Um dos fios caiu em cima de um trio elétrico e dois no chão, ao lado do caminhão, atingindo e eletrocutando as pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página