Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2011 - 17h25

Carnaval de Salvador homenageia mulheres com trio e passeata

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), o Carnaval de Salvador terá uma programação com direito a trio elétrico temático e passeata contra a violência.

Leia a cobertura completa sobre o Carnaval no país
Veja fotos do Carnaval na Bahia
Veja fotos dos desfiles do Rio
Veja fotos e vídeos dos desfiles de SP

No circuito Osmar (Campo Grande), no centro de Salvador, a sambista Juliana Ribeiro puxará por volta de 17h uma caminhada para protestar contra a violência contra mulheres. O tema da campanha é "Mulher é para se cuidar".

Segundo o Observatório da Discriminação Racial da Violência contra a Mulher e LGBT, foram registradas no Carnaval deste ano 62 agressões a mulheres.

A Secretaria Municipal da Saúde já realizou neste Carnaval 123 cirurgias e estabilizações em vítimas de agressão na face. A maioria dos casos era de fraturas na mandíbula e no nariz, sendo que 20% dos pacientes eram do sexo feminino.

Além da passeata no circuito Osmar, as comemorações do Dia Internacional da Mulher acontecerão também no centro histórico de Salvador e no circuito Dodô (Barra-Ondina), na orla da capital baiana.

A cantora Margareth Menezes e o grupo A Mulherada estarão à frente do trio elétrico do projeto especial Trio Internacional da Mulher, que desfilará sem cordas. A saída está prevista para às 19h30, no circuito Dodô.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página