Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 11h11

Testemunha identifica suspeito de matar professora em Embu (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um rapaz de 17 anos foi identificado por uma testemunha como sendo o assassino da professora Joyce Joyce Chaddad de Moraes Domingues, 36, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). O crime aconteceu no último dia 28, perto da escola em que trabalhava, em Embu (Grande São Paulo).

Divulga retrato falado de suspeito de matar professora
Polícia suspeita que morte de professora foi planejada
Coordenadora é morta perto da escola em que trabalhava

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o jovem está internado em um hospital de Taboão da Serra (Grande SP) sob escolta policial. Ele foi ferido na última quarta-feira (9) após reagir a uma abordagem policial no mesmo bairro em que a professora foi morta.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente teria tentado assaltar um posto de gasolina antes da abordagem. Ele estava com um outro rapaz e portava uma arma de brinquedo. Ele foi ferido no tórax e deve receber alta apenas na próxima semana.

A testemunha que reconheceu o rapaz como o assassino da professora fez o reconhecimento no hospital. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

A secretaria afirmou que após receber alta, o adolescente será apresentado à Vara da Infância e Juventude para ser interrogado. Em seguida, o juiz deve determinar se ele será ou não apreendido.

CRIME

A professora foi morta a tiros na manhã do dia 28 perto da Escola Municipal Paulo Freire, onde trabalhava. Após o crime, o delegado Higino Grigio, responsável pelo caso, chegou a afirmar que o crime foi planejado. Testemunhas afirmaram na ocasião, que o criminosos chamou a professora pelo nome antes de atirar.

Coordenadora da escola, Domingues tinha voltado ao trabalho uma semana antes do crime, quando terminou sua licença maternidade. No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380. Na semana passada, a polícia divulgou um retrato falado do suspeito.

Divulgação/SSP
Retrato falado do suspeito de matar a professora Joyce Chaddad de Moraes Domingues em Embu (Grande SP)
Retrato falado do suspeito de matar a professora Joyce Chaddad de Moraes Domingues em Embu (Grande SP)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página