Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 13h53

Polícia prende suspeito de receptar joias roubadas em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prendeu em flagrante um homem de 55 anos, conhecido como Guinho, apontado como um dos principais receptadores de joias roubadas de São Paulo.

A prisão aconteceu por volta das 14h do último dia 3, mas mantida em sigilo até a identificação da vítima, um motorista de 53 anos, que havia sido furtado um dia antes da revenda das peças, em Diadema (Grande SP).

No momento da prisão, o suspeito estava em uma loja de revenda de bijuterias, na rua Joaquim Nabuco, no Brooklin, zona sul de São Paulo, que servia de fachada para a receptação. Guinho foi abordado depois de comprar as joias roubadas.

Na ação, um mecânico de 22 anos e um ajudante de 24 foram flagrados com R$ 1.100, que teriam sido usados para a compra das peças. Os três homens foram presos.

A compra das peças foi filmada pelas câmeras de segurança, que ajudaram a polícia a descobrir um espaço entre dois armários da loja, onde centenas de joias estavam escondidos. Os objetos não tinham documentação que comprovasse sua procedência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página