Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 14h56

Chuvas matam dois no Paraná; SC e RS têm cidades em calamidade

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Duas pessoas morreram após um novo deslizamento de terra na noite de ontem (11), em Antonina, no litoral do Paraná. Na madrugada de sexta-feira, a chuva já tinha alagado casas e interditado o tráfego na região.

São Lourenço do Sul, no RS, sofre pior inundação em 70 anos
BNDES libera R$ 36,1 mi para região serrana do Rio
Chuva bloqueia rodovias e isola litoral do Paraná

As chuvas que atingem o Sul do país começaram na quinta-feira. No Paraná, cidades do litoral foram as mais afetadas. Pelo menos 83 pessoas estão desabrigadas em Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá. Outras 4.511 pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente.

Segundo a Defesa Civil, mais de 16 mil pessoas tiveram prejuízos pelas chuvas no Estado.

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, uma queda de barreiras interditou a via de acesso à Colônia Castelhano. As chuvas também destruíram 12 pontes em Honório Serpa.

RIO GRANDE DO SUL

As ministras Ideli Salvatti (Pesca) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) chegaram na manhã de ontem (11) em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul.

Eles foram à cidade a pedido da presidente Dilma Rousseff. A cidade está em estado de calamidade pública. Bairros inteiros foram cobertos pela lama.

Segundo decreto enviado pela prefeitura à Defesa Civil, o rio São Lourenço subiu três metros em alguns locais da cidade. Sete pessoas morreram e outras 2.300 pessoas estão desabrigadas ou fora de suas casas.

SANTA CATARINA

A cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, é a segunda a decretar estado de calamidade pública por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina neste ano. A primeira foi Mirim Doce, no final de janeiro.

Com o decreto de Rio dos Cedros, já são nove cidades que notificaram prejuízos nesta semana à Defesa Civil. Mais de 322 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página