Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2011 - 22h39

Ponte Rio-Niterói já tem energia em quase toda sua extensão

Publicidade

DO RIO

Após ficar sem energia por quase dois dias, a ponte Rio-Niterói já estava quase toda iluminada por volta das 22h desta quinta-feira.

Acidente mata eletricista na ponte Rio-Niterói

Segundo a concessionária CCR Ponte, que administra a via, os 13 quilômetros estarão totalmente iluminados até a 0h. O trecho que permanece sem luz fica na altura do Caju, do lado da capital fluminense.

O eletricista Darlan Aguiar da Silva, que trabalhava numa subestação da ponte, morreu na tarde desta quinta-feira devido a um acidente que provocou a queda de energia na ponte. Outros dois técnicos --Luiz Antonio da Conceição Silveira e Vilton Pereira de Freitas-- também foram atingidos.

Os três prestavam serviço à empresa Álamo Engenharia, contratada pela CCR Ponte para realizar serviços de manutenção elétrica da via. A perícia vai avaliar se as vítimas sofreram um choque no momento do apagão.

Inicialmente, os três foram encaminhados para o hospital Souza Aguiar, no centro, onde receberam os primeiros socorros. Depois, as vítimas foram levadas para hospitais particulares pela Álamo. O estado de saúde de Luiz Antonio e Vilton é estável, mas ainda há risco de morrer.

A CCR Ponte emitiu nota informando que lamenta o ocorrido e que está colaborando com as autoridades responsáveis na investigação do acidente.

A ponte ficou sem iluminação desde o início da madrugada de quarta-feira (16).

O problema foi provocado por um curto-circuito em uma subestação da ponte, responsável pela distribuição de energia para dois outros trechos, um deles próximo ao pedágio. Outro incidente na subestação principal da ponte, ainda na madrugada, deixou toda a extensão sem energia.

Caio Guatelli-13.set.05/Folhapress
Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Rio-Niterói, é uma das maiores pontes do mundo, com 13 km de extensão
Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Rio-Niterói, é uma das maiores pontes do mundo, com 13 km

Inaugurada em 1974, a ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Rio-Niterói, é uma das maiores pontes do mundo, com até 72 metros de altura no trecho do vão central.

É a principal ligação da capital fluminense com Niterói e o interior do Estado, sobretudo o polo turístico da região dos lagos. Todos os dias, a média de fluxo é de 144 mil veículos.

A ponte integra ainda a rodovia federal BR-101, que começa no Nordeste e passa ao longo da costa até o sul do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página