Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 11h41

Reparos fazem HC de Ribeirão Preto (SP) fechar leitos por um mês

Publicidade

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

O HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) vai fechar 13 leitos de média complexidade na unidade de emergência a partir da próxima segunda-feira (21). A interdição, que será parcial, é para fazer reparos no sistema de ar-condicionado. As obras devem terminar em 30 dias.

Apesar da crise na saúde da cidade --há filas de espera no atendimento das UBDS (unidades do município) e falta de leitos nos hospitais--, prefeitura e DRS (Departamento Regional de Saúde), órgão do Estado, dizem que vão colaborar para suprir a demanda.

Segundo o coordenador da unidade do HC, Antônio Pazin Filho, a área que passará por reforma tem capacidade para atender 26 pessoas. Em média, circulam, por dia, 30 pacientes.

"São leitos de primeiro atendimento, onde as pessoas são acolhidas para o médico fazer a avaliação do caso", disse Pazin Filho.

No período de obras, os pacientes devem ser remanejados para a regulação do Estado ou do município. "É uma situação excepcional e vamos nos adaptar para dar conta deste fluxo", disse o secretário da Saúde de Ribeirão, Stenio Miranda.

A reforma é necessária, segundo Pazin Filho, porque há risco de desabamento do forro. Um problema no ar condicionado causou infiltração na estrutura de gesso. Três leitos já tinham sido interditados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página