Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2011 - 18h50

Operação contra o tráfico em Salvador continua pelo 2º dia

Publicidade

DE SÃO PAULO

As polícias Civil e Militar da Bahia permanecem ocupando bairros de Salvador neste sábado, em uma operação conjunta iniciada na madrugada de sexta-feira (25).

Polícia prende 27 em operação em Salvador

De acordo com balanço da Secretaria da Segurança Pública, até as 7h foram apreendidas 7 armas, 160 pedras de crack, 44 papelotes de cocaína, 300 gramas de maconha, além de uma moto desmontada.

Cerca de 900 policiais participam da operação para combater o tráfico de drogas na região dos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho.

Ontem (25), três suspeitos foram mortos em confronto com policiais --entre eles o homem apontado pela polícia como líder do tráfico da região. Nesta madrugada também houve confronto entre policiais e bandidos no bairro de Santa Cruz, mas, segundo a secretaria, ninguém ficou ferido.

Além da operação, foram montados bloqueios policiais nos acessos aos bairros. O balanço aponta que foram abordadas 214 pessoas e vistoriados 85 carros, 102 motos, 15 táxis e 5 ônibus. Os suspeitos de atirar contra a polícia ainda são procurados.

Entre os 27 presos encaminhados ao Denarc (Departamento de Narcóticos) ontem, apenas dois, que tinham mandado de prisão expedido pela Justiça, ficaram detidos no Complexo Policial dos Barris. Os outros presos foram ouvidos, registrados e liberados.

A operação visa também iniciar os trabalhos para a implantação de uma base comunitária no bairro, considerado um dos mais violentos de Salvador. A Base Comunitária de Segurança é considerada a versão baiana das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) implantadas no Rio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página