Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2011 - 18h44

Casos de dengue sobem em 15 Estados

Publicidade

ANGELA PINHO
DE BRASÍLIA

Embora tenha caído no país como um todo, o número de casos de dengue nos três primeiros meses do ano subiu em 15 Estados em comparação com o mesmo período de 2010.

Casos de dengue caem mais de 80% no primeiro trimestre em SP

A alta se deu principalmente nas regiões Norte e Nordeste, mas não só. As unidades da federação que viram um aumento de registros da doença são: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

Amazonas e Rio de Janeiro lideram o número de infectados: 36.841 e 31.412.

No total, o número de casos (254.734) no país caiu 43% no primeiro trimestre, queda puxada por São Paulo e pela região Centro-Oeste.

Em relação às mortes pela doença, houve diminuição de 64%, de 261 para 95.

SÃO PAULO

O primeiro trimestre deste ano registrou uma queda de 86% no número de casos de dengue em São Paulo em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 14,9 mil casos confirmados neste ano contra 108,2 mil em 2010.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que destacou que apesar dos números positivos, a chegada do vírus tipo 4 da doença ao Estado é uma nova preocupação.

O vírus tipo 4 não é mais agressivo do que os outros, mas aumenta o risco de epidemia porque menos pessoas estão imunizadas contra ele.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página