Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2011 - 13h34

Polícia investiga se carro encontrado foi usado em ataques em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia encontrou na noite de segunda-feira (11) um Citroën preto dentro da favela de Sambaiatuba, em São Vicente (litoral de São Paulo), e investiga se o veículo pode ter sido usado em quatro ataques registrados na Baixada Santista no fim de semana. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.

Ataques deixam ao menos 7 baleados na Baixada Santista

Serão analisados objetos encontrados dentro do carro e imagens de câmeras de segurança da região.

Foram três ataques em Santos e um em São Vicente, todos com atuação semelhante do criminoso: tiros disparados de dentro do carro em direção a pessoas na rua.

A polícia suspeita que os disparos tenham partido do mesmo atirador --um homem dirigindo um carro escuro. No entanto, algumas testemunhas falam de dois homens no veículo.

HISTÓRICO

No ano passado, 23 pessoas morreram em uma série de assassinatos ocorridos em Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande entre 17 e 26 de abril.

A série de assassinatos começou depois da morte de um policial militar no Guarujá. Na sequência, outras cinco pessoas morreram no mesmo bairro da cidade. A principal hipótese da polícia na época era a disputa entre traficantes de drogas que atuam na região.

Em grande parte desses crimes, a forma de agir foi similar -motoqueiros se aproximaram da vítima e dispararam vários tiros. Em outras, dizem testemunhas, os homens estavam em carros de cor escura.

A tropa de choque reforçou a segurança na região, e um órgão dos EUA chegou a emitir um comunicado recomendando que os norte-americanos evitassem viajar às quatro cidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página