Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2011 - 18h39

Falta de pistas dificulta investigação de ataques em Santos

Publicidade

FERNANDO GALLO
DE SANTOS

A falta de pistas dificulta o trabalho da polícia na apuração dos ataques que deixaram um homem morto e seis feridos na madrugada de domingo (10) na Baixada Santista.

Polícia investiga se carro encontrado foi usado em ataques
Ataques deixam ao menos 7 baleados na Baixada Santista

Policiais que investigam o caso disseram à Folha que um vídeo de segurança que mostra o momento de um dos ataques --ocorrido no bairro do Boqueirão, em Santos-- pouco ajuda a esclarecer o caso.

As imagens foram divulgadas ontem pel "Jornal da Globo" e são oriundas das câmeras de segurança de um dos prédios da rua em que ocorreu o homicídio. Elas mostram um carro preto passando e dois homens caminhando pela calçada na direção contrária.

Os homens param para ver alguma coisa no chão. Neste momento, o carro preto volta em marcha à ré pela rua e para ao lado de ambos. Os dois homens olham para o carro e caminham em sua direção. Assim que os homens se aproximam do motorista, são atingidos pelos disparos.

Segundo a polícia, foram quatro tiros em Paulo Roberto Barnabé, que morreu, e outros seis em Arsênio de Oliveira, que continua internado na UTI da Santa Casa de Santos em estado grave.

Dois policiais que investigam o caso descartaram que o carro mostrado nas imagens seja um Citroën C3, modelo encontrado pela Polícia Militar na segunda-feira na favela Dique Sambaiatuba, em São Vicente.

O veículo foi encontrado abandonado e com três estojos de munição de pistola. Dois deles estavam deflagrados. O carro foi roubado em março e tinha placa clonada.

Para os policiais, o carro que aparece nas imagens feitas no Boqueirão parece um Palio ou um Celta.

INVESTIGAÇÃO

A polícia ainda espera que imagens de câmeras de seguranças de prédios ou da prefeitura de Santos possam ajudar a elucidar os ataques. Até agora, no entanto, as duas imagens que chegaram às mãos dos investigadores pouco sanaram as dúvidas existentes.

Uma das imagens é a do prédio no Boqueirão. A outra, ainda menos conclusiva, é de uma câmera da prefeitura que fica na avenida Vicente de Carvalho, a rua da praia. No vídeo, é possível ver um carro preto saindo da rua Pindorama, na qual o crime foi cometido, às 4h04, mas não há como identificar o veículo nem ver a placa do carro.

Pelas circunstâncias --todos os eventos envolvem um carro escuro-- e também pelos horários, os policiais trabalham com a hipótese de que os quatro ataques estejam relacionados, mas até agora não encontraram nenhuma evidência de que foram praticados pela mesma pessoa.

A polícia ainda não sabe dizer qual a motivação dos crimes nem se eles foram praticados por uma ou mais pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página