Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2011 - 13h15

Pesquisador busca gato que desapareceu no aeroporto de Brasília

Publicidade

DE SÃO PAULO

O pesquisador de física da Universidade de Campinas Maicon Faria procura, desde a última segunda-feira (25), seu gato de estimação, que fugiu durante o transporte de bagagens no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Faria voltava de férias em Palmas (TO) e fazia conexão antes de seguir para Campinas (93 km de São Paulo). Da sala de espera, ele viu quando o gato, chamado Esquilo, fugiu da caixa que era transportado, na pista do aeroporto, durante a transferência das bagagens, segundo a Rede Globo.

"É como se fosse um ente da minha família", disse Faria em entrevista à emissora. Ele espalhou cartazes na região e afirma que só deixará Brasília depois de encontrar o animal.

Em nota enviada à Folha, a Gol, responsável pelo transporte, informou que "que está mobilizada para levantar os detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências". A companhia aérea afirmou que "não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente".

PINPOO

Em março, o cachorro Pinpoo, que deveria ter embarcado para Vitória (ES), ficou 14 dias desaparecido no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

Na ocasião, a Gol informou que o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog (serviço de cargas da empresa aérea) e pela Infraero, e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu.

O cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar e devolvido à dona.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página