Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2011 - 17h30

Polícia prende 4 e recupera R$ 400 mil em joias em Curitiba

Publicidade

RAFAEL ZANATTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quatro dos seis suspeitos de assaltar uma joalheria no centro de Curitiba, nesta terça-feira, foram detidos pela polícia. Segundo o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil), o grupo disse ser de Praia Grande, litoral de São Paulo.

Todas as joias, estimadas em R$ 400 mil, foram recuperadas. As duas armas usadas na ação, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, foram apreendidas.

A polícia identificou os hotéis em que o grupo se hospedou. De acordo com o Cope, há suspeitas que os criminosos pretendiam fazer mais de um roubo na cidade. Ainda segundo a polícia, o grupo era organizado e fez um levantamento da loja um dia antes do roubo.

Dois suspeitos permanecem foragidos.

TENTATIVA DE FUGA

O roubo aconteceu por volta das 10h, em uma joalheria localizada no edifício Asa, centro da cidade. Dois suspeitos acabaram detidos pouco depois, dentro de um ônibus. Com eles a Polícia Militar encontrou cinco mostruários com joias, um celular e uma arma.

Outros dois mostruários com joias foram encontrados em uma lavanderia, após denúncia anônima para a PM.

Mais dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram encontrados em hotéis na região central de Curitiba. Lá, a polícia recuperou o resto das joias e a segunda arma.

Segundo o Cope, investigações serão feitas para traçar o perfil do grupo e investigar possíveis ações semelhantes cometidas anteriormente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página