Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2011 - 18h51

TRT julga abusiva greve de vigilantes no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio julgou abusiva a greve dos vigilantes e determinou que os trabalhadores devem retomar as atividades.

Greve de vigilantes fecha agências bancárias

A decisão, unânime entre os desembargadores, considerou que a paralisação não atendeu aos requisitos previstos na legislação.

Um deles foi a falta de assembleia geral para a decidir pela greve. Também não ficou comprovado que todos os sindicatos da categoria comunicaram os empregadores antes da paralisação.

O movimento dos vigilantes, iniciado no dia 23 de março, chegou a fechar cerca de 300 agências bancárias em todo o Estado.

Segundo a Federação e do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio, os trabalhadores reivindicavam 10% de aumento salarial acima da inflação e aumento do vale-alimentação de R$ 8,20 para R$ 15.

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio não concordou com os valores e entrou na Justiça.

Segundo a federação, 30% do efetivo de vigilantes permaneceu trabalhando para que a greve não fosse considerada ilegal.

Na sessão desta quarta-feira, os desembargadores não definiram o índice de reajuste salarial para a categoria.

Segundo o TRT, a ação de hoje tratava apenas da greve. O reajuste dos salários deve ser decidido em negociação coletiva ou por meio do ajuizamento de um dissídio de natureza econômica no tribunal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página