Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 16h01

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Termina nesta sexta-feira (20) a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Até esta quarta-feira (18) foram vacinadas 4,5 milhões de pessoas, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. A meta da campanha é imunizar 5,5 milhões. Inicialmente, a campanha terminaria no último dia 13, mas foi prorrogada devido à baixa adesão.

Devem tomar a dose pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças entre seis meses e menores de dois anos, profissionais da área da saúde e indígenas.

Os postos de saúde ficam abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na cidade de São Paulo, também é possível tomar a dose das vacinas no Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda, das 8h às 20h. O hospital estadual Emílio Ribas (avenida Dr. Arnaldo, 156) atende das 7h30 às 18h30.

Pela primeira vez, as doses da campanha sazonal também irão imunizar, neste ano, a população contra a gripe A H1N1. A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página