Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2011 - 21h44

Confira opções de transporte para show de Paul McCartney no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Metrô do Rio e a SuperVia prepararam um esquema especial para atender ao público que irá aos shows de Paul McCartney, no Engenhão, e ao Viradão Carioca, na Quinta da Boa Vista.

Paul McCartney faz testes de som no Engenhão
Paul McCartney sai para andar de bicicleta no Rio

No domingo (22) e segunda-feira, os trens da SuperVia sairão a cada dez minutos da Central do Brasil rumo ao Engenho de Dentro. A concessionária vai disponibilizar composições extras com ar condicionado antes e depois do evento, em plataformas exclusivas para embarque e desembarque.

Os trens, que farão o trajeto em 15 minutos, partirão da plataforma 2 e serão identificadas nas TVs da estação Central do Brasil com a inscrição "Especial Engenhão". Os demais trens, com tempo de percurso de 20 minutos, serão identificados com a inscrição "Via Engenhão".

Já o Metrô vai estender o horário de funcionamento das estações Del Castilho e Central para garantir a volta para casa de quem for ao show de Paul McCartney. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque depois das 23h.

Os ônibus da linha Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas estações Ipanema/General Osório e Botafogo, respectivamente. Na segunda-feira (23/5), a concessionária vai repetir o esquema para a apresentação do ex-Beatle com a extensão do horário de Central e Del Castilho. Também haverá reforço no número de agentes de segurança e de atendimento nestes dias.

Dilson Silva/AgNews
O músico Paul McCartney e sua noiva Nancy Shevell, na varanda do hotel Copacabana Palace
O músico Paul McCartney e sua noiva Nancy Shevell, na varanda do hotel Copacabana Palace

VENDA ANTECIPADA

O Metrô vai vender até segunda-feira kits com os cartões de integração com a SuperVia para os shows de Paul McCartney em bilheterias exclusivas, das 10h às 19h, em nove estações: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna. Com a integração, o valor dos bilhetes de ida e volta sai a R$ 8,40.

Para ir ao show, o cliente que tiver comprado o kit exclusivo para o evento deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro, onde fica o estádio.

A SuperVia também está vendendo o kit integração com metrô nas estações Central do Brasil, Engenho de Dentro e Madureira, além do Vale SuperVia, por R$ 5,60.

VIRADÃO CARIOCA

Neste domingo, o Metrô vai estender até meia-noite o horário de funcionamento da estação São Cristóvão para atender o público que for aos shows do Viradão Carioca. Já a SuperVia disponibilizará trens extras para o público que for à Quinta da Boa Vista, com início às 13h. As composições partirão de Japeri (às 12h46 e 13h26), Santa Cruz (às 12h30 e 13h10), Saracuruna (às 13h50) e Belford Roxo (às 14h05) em direção à Central.

Após o evento, que deve terminar às 23h, os trens extras sairão da Central em direção a Japeri (três composições), Santa Cruz (quatro composições), Saracuruna e Belford Roxo (duas composições para cada ramal). As composições aguardarão até o último passageiro embarcar para seguirem viagem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página