Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2011 - 11h34

Com 12ºC, cidade de SP registra a madrugada mais fria do ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira a madrugada mais fria desde o começo do ano, com 12ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do mirante de Santana (zona norte). A marca anterior, de 12,4ºC, havia sido registrada em 18 de maio.

Apesar de a marcação oficial de temperaturas ser feita pelo Inmet, as estações automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registraram temperaturas ainda menores na região de Tremembé, com 8ºC; na região de Pirituba, com 10ºC e em Parelheiros, com 11ºC.

O frio deve continuar em toda a região metropolitana de São Paulo. Apesar disso, o sol pode aparecer entre nuvens. As temperaturas podem chegar aos 25ºC e a umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 30% durante a tarde, o que favorece a concentração dos poluentes, segundo o CGE.

Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página