Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2011 - 14h21

Polícia prende motoristas com rádios ilegais no RJ

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Vinte vans foram apreendidas e quatro motoristas foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sexta-feira na Rodovia Presidente Dutra, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por uso ilegal de radiotransmissores.

De acordo com o chefe de policiamento e fiscalização da PRF, Davi Stanley, as prisões foram realizadas para reprimir o uso ilegal dos aparelhos de comunicação entre os motoristas de transporte alternativo na região.

Em dois meses de investigação, a polícia percebeu que a Baixada Fluminense concentrava maior uso ilegal de comunicação por radiotransmissores. Os motoristas costumavam dar informações sobre os locais onde ocorriam os comandos policiais.

Stanley explicou que a maior preocupação da PRF é com a segurança dos cidadãos que utilizam esse meio de transporte. Segundo ele, 74 pessoas sofreram acidentes e 4 morreram em casos envolvendo vans nos quatro primeiros meses do ano.

"A gente espera que, com isso, nós tenhamos um reflexo no que diz respeito à diminuição de acidentes e que essas vans passem a ser fiscalizadas. Que os motoristas estejam preparados e que as vans atendam as condições do Código de Trânsito Brasileiro, como a utilização de cinto de segurança nos bancos traseiros.'

O chefe de policiamento declarou que a partir de agora a fiscalização será intensificada.

Os motoristas foram autuados por infração de trânsito e, se condenados, poderão cumprir pena de dois a quatro anos de prisão. Os radiotransmissores foram retirados dos veículos por fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página